PROHAB realiza Ação Social no Residencial Planalto Verde

Na manhã deste sábado (01/02), às 10h, a Progresso e Habitação São Carlos (PROHAB) deu início a mais uma etapa do trabalho social de pós-ocupação no Residencial Planalto Verde. O evento aconteceu na sede do Projeto CorAção.

A iniciativa, que terá duração de seis meses, faz parte dos esforços do Departamento de Ação Social da PROHAB para incentivar a participação ativa dos moradores na construção de uma comunidade mais unida e organizada. Além das oficinas de dança, a programação incluirá atividades voltadas para o desenvolvimento pessoal e profissional dos moradores, como palestras, cursos de capacitação e rodas de conversa sobre temas como cidadania, empreendedorismo e convivência comunitária. Essas ações visam fortalecer o senso de pertencimento e criar oportunidades para o crescimento social e econômico das famílias da região.

O vice-prefeito Roselei Françoso prestigiou o evento, representando o prefeito Netto Donato. Para Roselei, “a nova gestão da PROHAB já chega com muito gás, garra e trabalho”, fatores que, segundo ele, são determinantes para o sucesso do atual governo.

O presidente da PROHAB, Marquinho Amaral, destacou que a ação fortalece a autonomia dos moradores, estimula a socialização e promove a inclusão social. “Com atividades comunitárias, capacitações e projetos culturais, o programa busca melhorar a qualidade de vida das famílias beneficiadas pelo Minha Casa Minha Vida/FAR – Faixa 1”.

O Street Dance, uma das atividades oferecidas, surgiu nos Estados Unidos na década de 1970 dentro da cultura Hip Hop e se tornou um importante instrumento de lazer e pacificação social. Hoje, essa modalidade é amplamente utilizada em programas educacionais e sociais, estimulando criatividade, coordenação motora e integração comunitária.