Programa “Preço Social” calcula 880 apartamentos para São Carlos

A Presidente da Prohab, Renata D. Simão, a Chefe de Gabinete da Prohab, Giselle Suehara, a Diretora de Projetos da Prohab, Giovana Gobatto Balanco, estiveram nesta quarta-feira, 3, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, juntamente com o Vereador Rodson Magno, o Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Wilson Marques e o Diretor da Cidade Legal de São Carlos, Agnaldo José Spaziani Junior, participando da Cerimônia de Assinatura do Termo de Adesão ao Plano Estadual de Habitação, no qual São Carlos assinou o convênio do Programa Casa Paulista, modalidade “Preço Social”, onde foi calculado 880 apartamentos para São Carlos.
Esta parceria possibilitará que famílias de baixa renda adquiram seu imóvel a preços abaixo do mercado e de forma mais acessível. Os empreendimentos viabilizados terão parte das suas unidades disponibilizadas a preço social, além de contar com subsídios adicionais para todas as unidades.
A Presidente da Prohab ressaltou a importância da iniciativa, que vai garantir mais moradias para muitas famílias, inclusive as de São Carlos. “Estou muito feliz que nossa cidade mais uma vez fez parte da cerimonia de anuncio de Programas do Governo do Estado. Isso é fruto de nossa busca incansável por mais moradias, nosso déficit habitacional ultrapassa 16 mil e estamos trabalhando muito para mudar isto. Agradeço ao Governador Tarcisio de Freitas e ao Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo Marcelo Branco pela atenção com nosso município.” finalizou Renata.